Wednesday, June 30, 2010

Maravilha proibida

Eu sei que, supostamente, esta coisa do chocolate fazer borbulhas é mito. Várias pessoas já mo disseram, inclusive o dermatologista que consultei há uns anos, quando andava com graves problemas de acne.

Mas bolas, tem que haver alguma veracidade nisto, porque a verdade é que, ontem, no auge do nervosismo com o jogo da desgraça, pus-me a comer chocolate que nem uma alarve e puff, hoje acordei com três borbulhas na fronha.

Oh, isso pode acontecer a qualquer um, dirão vocês; mas não, a mim não acontece. Desde que fiz um tratamento radical para o acne é raro aparecerem-me borbulhas, quanto mais logo três de seguida.

Pior que tudo: estou com aquela sensação terrível de que mais presentinhos destes estão para vir nas próximas horas...

Portanto, boicote ao chocolate. É difícil bani-lo totalmente cá de casa, uma vez que a minha irmã é a coisa mais viciadita que existe, mas quanto a mim... nem cheirá-lo. Tá decidido.

Tanto drama por causa de 3 borbulhas?, pensam vocês. Quem tem a experiência de acne que eu tive, com certeza irá compreender-me. Quando acordamos, nos olhamos ao espelho e vemos aquelas coisas, ainda que pequenas, não conseguimos evitar um: oh não, será que vai tudo começar outra vez? Pois é, readers... Traumas.

Btw, babei muuito enquanto pesquisava a imagem...

Tuesday, June 29, 2010

Mas que grande porra

E pronto, lá terá que ficar para 2014 -.-

Ainda assim o Eduardo merece um avé...

Força Portugal!


Acho que este é o primeiro post futebolesco que faço desde o início do mundial. Pois, e é um post inevitável. Isto porque eu, que nem sou moça de ligar muuuuito a futebol, estou a entrar no modo nervoso que, com certeza, muitos portugueses estão a partilhar neste momento.

Não sou uma pessoa optimista (e os que lêm este blog há já algum tempo sabem-no), por isso não consigo deixar e estar um pouco de pé atrás com o jogo que aí vem; mas mesmo assim vou acampar em frente à televisão e, enquanto dou cabo das unhas, torcer avidamente pela nossa selecção. Ai vou vou!

Por isso readers, vemo-nos logo e, esperemos, com boas notícias «3

Omg!



Morri de riso! Esta pérola conseguiu curar momentaneamente o mau humor terrível com que tenho andado x'D

Friday, June 25, 2010

Ai a minha vida!

A minha querida vida que continua a ser massacrada pela presença da agradável (not) cadeira de Direito das Obrigações...

Não foi uma oral terrível. É certo que não foi a melhor de sempre, mas também não foi má.

Não consigo perceber por que raio não passei. Acho que isto é obra do destino... a cadeira ainda precisa de algum do brilhantismo que eu lhe posso dar (isto de ter chumbado na porra da oral e de estar com uma dor de cabeça do tamanho do mundo dá-me para a ironia).

Já tive os meus 15 minutos de depressão, mas sabem que mais? Tenho o ano mais que passado + esta é a única cadeira que anda por aí para me assombrar + ainda tenho a possibilidade de a fazer na época de recurso = "Tou-ma-cagar"!

Este fim-de-semana vai ser só sobre descanso (talvez alguma escrita, que os dedinhos já andam em estado dormente). Segunda feira recomeço e estudo e engulo o raio dos livros para o recurso...

Pronto, tenho dito.

Agora vou tomar qualquer coisa para parar com esta dor de cabeça «3

Thursday, June 24, 2010

A Cats está...

... Nervosa. Muito.

Oral amanhã. Exactamente um ano depois da última oral que fez. Exactamente um ano depois da oral para a mesma cadeira, na qual chumbou.

Talvez "nervosa" seja dizer pouco. Vou reformular: a Cats está em pânico!

Tuesday, June 22, 2010

Adoro...

... Acordar cedo para estudar, descer as escadas ainda meio a cambalear, enfiar-me no escritório e LIGAR O PC! --'

É que ao menos podia aproveitar esta hora que aqui perco a descansar! Ou a estudar, vá!

Pergunto-me: de que raio me vale acordar cedo, se depois perco a manhã agarrada ao computador?

Mas isto repete-se, dia atrás de dia...

Sunday, June 20, 2010

Mais desejos


Estar enfiada no escritório o dia todo não me faz bem. Ai não faz não...

Para quem não sabe, aquelas bolas de aspecto (e sabor) delicioso são pães de queijo. Estou capaz de devorar uns quantos.

Reflexão matinal


É triste ver como há pessoas dispostas a destruir a sua própria vida. Pessoas que um dia vimos sorrir, e que agora sabemos estarem a despedaçar-se lentamente, bocado a bocado.
Não consigo entender. Não consigo perceber o que pode levar uma pessoa perfeitamente saudável, sem qualquer problema na vida, a simplesmente desistir.
Sei que alguns não conseguem controlar o modo como encaram a vida, mas também sei que outros há, que pendem nesta existência inexistente porque se habituaram a sentir pena de si próprios; porque a vida deles tem que ser pior que a dos outros, mesmo quando os outros têm problemas de verdade e invejam secretamente tudo o que essa pessoa tem, mas prefere esquecer ter...

Saturday, June 19, 2010

Red Bull: dá-te asas?


Asas não digo, mas que faz milagres, lá isso faz. Acho que vou despromover o café...

O que eu não dava...

... para poder passar esta tarde de Sábado (bastante ventosa, por sinal) esparramada no sofá, a devorar "A Casa da Floresta" até me doerem os olhos e, quicá, acabar em grande com uma bela e prolongada sesta.

Sim, logo eu que não sou moça de sestas, neste momento estou a m.o.r.r.e.r por uma.

Para ajudar à festa, tive a terrível ideia de me estafar com exercício físico, e depois ir almoçar... Se já sou a rainha da moleza depois do almoço, imaginem com uma hora de bicicleta e abdominais em cima. Pois.

Enfim, sabem que mais? Acho que vou mergulhar no café.

Friday, June 18, 2010

30 days challenge # 12, 13, 14, 15 & 16

Day 12, Where Your Family Is From

Lisboa


Day 13, Favourite Memory

Memórias... Tenho tantas. Tantos momentos que recordo todos os dias, tantos outros que gostava de repetir... É difícil escolher uma, porque quase todos os dias acontece algo novo que sei que vou recordar, seja bom ou mau.

Acho, no entanto, que posso escolher como favoritas as imeeensas memórias que tenho de momentos que passei com a minha melhor amiga, Joana. Já lá vão 18 anos de amizade. Passámos por tanta coisas juntas, rimos tanto, protagonizámos tantos momentos de parvoíce pura e dura...

Muitas mais dessas virão, com toda a certeza xD


Day 14, Favourite Purchase Ever Made

Ui! Como é que eu vou escolher uma coisa no meio de taaaantas que adoro?

Bem, acho que escolho as sandálias que, apesar de já ter há uns meses, praticamente não foram usadas. Continuo totalmente apaixonada por elas, e só estou à espera que venha o tempo realmente bom para poder desfrutá-las como deve ser...



Day 15, Current Grades

Bem, hoje posso dizer que estou satisfeita com a minha vida académica. Safei-me nos exames e em princípio só vou ter que ir a uma oral... Se tudo correr bem, sexta feira já estou de férias *____*

Ainda tenho um exame (escrito) segunda feira, mas estou com esperança que vai correr bem. Pelo menos sinto-me preparada.

Portanto, até agora estamos com dois 11 e um 13. Não são as melhores notas do mundo, mas o que me interessa é limpar as cadeiras todas e passar um Verão bem descansada (:


Day 16, Future Tattoos

"A minha tatuagem de sonho é ENORME: ziguezagueia entre a zona das costelas, ora espreitando um pouco na barriga, ora oscilando para as costas. Antigamente imaginava-a como um carreiro de estrelas, umas maiores, outras mais pequenas, que começaria junto do ombro e que, ondulante, terminaria na zona da anca".

Escrevi-o neste post, já há uns meses. E hei-de fazê-la. Só me falta ter dinheiro... Sim, porque a coisa vai sar cara.

Tuesday, June 15, 2010

Estou em...

... modo de exames.

Modo de muitos exames. Modo de muitos exames que correm cada um pior que o outro.

That's it.

Quando não tiver com vontade de mandar tudo à merda e morta de dores de cabeça passo cá. Tenho um desafio para actualizar ;)

Friday, June 11, 2010

Também quero!


Também quero sentir o meu cérebro a atrofiar por falta de uso *__*

Mas ainda falta TANTO!

Dois exames pela frente + número indeterminado (mas pequeno, espero) de orais = DESESPERO!

30 days challenge # 10 & 11

Day 10, Favourite Outfit

Fácil fácil: vestidos.

Sou louca por vestidos. Tenho uns quantos aqui por casa, uma vez que são aquela peça de roupa à qual não consigo resistir. Não sou rapariga de invejar muito outras pela sua beleza (uma moça tem que se desenrascar com o que tem, não é! [embora, admito, inveje saudavelmente um par de pernas altas e magras]), mas não consigo evitar um "bitch" mental (e não ofensivo, note-se) quando alguém ostenta um vestido pelo qual eu era capaz de rastejar.

Ponham-me um Herve Leger à frente e verão o pico de euforia a que a minha pessoa pode chegar.



Day 11, Recent Picture of Yourself

XXX

Não é propriamente nova, e já cheguei a pô-la aqui num Post qualquer, mas é a mais recente que tenho.


E pronto, já redimi o meu atraso no desafio (:

Walmart people

Alimentação, produtos higiénicos e um outro brinquedo para levar de surpresa aos filhos? Naa, hoje em dia é possível encontrar muito mais do que isso num Supermercado.

Veja-se a hilariante, e um pouco nojenta, selecção Walmart.


Só gente catita, hãn?

E isto é só uma pequena selecção de um monte de imagens que compilaram num mail que me enviaram.

Btw, morro de riso com a senhora da imagem 7 e as suas "sobrançelhas" mega expressivas x'D

Wednesday, June 9, 2010

30 days challenge # 9

Day 9, Favourite Flower
 
Orquídea branca

Adoro orquídeas e, por algum motivo, as flores brancas são as que mais me fascinam, pelo que prefiro as que são dessa cor. Adoro a sensação de pureza e paz que conseguem conferir a uma divisão, mas, confesso, prefiro vê-las no jardim, em contraste com o verde fresco e intenso da relva.


Ps. Mais logo venho ao dia 10, uma vez que este post devia ter sido feito ontem

Alejandro


Depois de tanta espera, cá está ele.

A música está longe de ser a minha favorita e não consigo entender o porquê de, no meio de tantas músicas indiscutivelmente melhores, foi esta a escolhida para single. No entanto foi feito um óptimo trabalho com o vídeo. Não foi o que me deixou mais boquiaberta, mas gostei, sobretudo das cenas de dança e do início.

Mais um para a listinha dos vídeos mais controversos e épicos de sempre. She keeps scoring!

Monday, June 7, 2010

30 days challenge # 8

Day 8, Pictures Of Your Room


Estas fotos já foram tiradas em Agosto, a propósito deste post. Não me apeteceu estar a ir tirar fotos novas, simplesmente porque tinha muito que arrumar --' Anyway, a única diferença é que naquele espaço entre a mesa de cabeçeira e a porta (vê-se bem na última foto) está um sofá cor-de-rosa coberto por um monte ENORME de roupa. Ah, e a colcha e as almofadas já não têm etiqueta ahah!

Sunday, June 6, 2010

30 days challenge # 7

Day 7, Favourite TV Show

Outra complicada. Bem, adoro séries e são praticamente as únicas coisas que vejo na TV. Gosto de umas quantas, com destaque para: how I met your mother, Friends, Sexo e a Cidade, The L Word, Skins...

No entanto, e apesar de tanta possibilidade de escolha, destaco Anatomia de Grey.

Pela mistura perfeita de drama e gargalhadas, seriedade e parvoíce pegada. Adoro as reflexões que acompanham cada episódio e que acabam por demarcar o seu "tema". Adoro o facto de cada personagem ter a sua particularidade, o seu quê de neurónios fritos.

Não é só mais uma série hospitalar, onde casos bizarros surgem todos os episódios. O que realmente gosto ali é da introdução da componente pessoal, o que acaba por demonstrar que os tais "casos bizarros" afectam e, por sua vez, são afectados por essa mesma componente.

Tentação

Não estou a um pulinho da Avenida da Igreja e, infelizmente, estou confinada a um resto de tarde recheadinho de estudo, em detrimento de qualquer prazer ou período de relaxamento. Se não fosse assim, e face ao enorme desejo que tem povoado a minha mente ao longo do dia, já teria aumentado consideravelmente a ingerência de calorias diárias a que uma senhora se deve resignar.

Se não tivesse nada que fazer e pudesse dar-me ao luxo de comer whatever I feel like, era ali, no sítio da imagem, que me teria enfiado.

Onde há o gelado de nata mais saboroso e satisfatório do mundo!

Na verdade a especialidade da casa é a famosa Conchanata (4 bolas de gelado regadas com calda de morango), mas eu não sou moça para apreciar aquela verdadeira sopa de morango (que desses gosto é ao natural), sendo que prefiro a minha adorada Taça Itália, ou um simples cone com a tal nata. Babo só de pensar.

Hum, talvez amanhã dê lá um pulinho, depois do exame. Mas só se for a pé, a esticar a perninha, que isto de manter a (suposta) linha não tá fácil!

(a famosa Conchanata)

Sexo e a Cidade 2


Guarda roupa de perder a cabeça, imagens e paisagens estonteantes, gargalhadas incontroláveis. Amizade, amor, relacionamentos e problemas que, tão reais, lhes são tão inerentes.
Dúvidas e depois certezas. Teorias aparentemente descabidas que, no final de contas, têm uma enorme razão de ser.
Emoção. Medo. Felicidade.
Mulheres e tudo o que significa ser mulher.
Homens e tudo o que as mulheres adoram e odeiam neles.
Escolhas, opções que cada um toma e que lhe pertencem, permitindo marcar a diferença.

Adorei!

E aqueles que pensam que é um filme só para mulheres, fiquem sabendo que não é. É, sim, um filme sobre mulheres; mas isso não deve impedir ninguém de o ver, rir e aprender com ele. Porque afinal de contas, todas as mulheres são um universo.

Saturday, June 5, 2010

30 days challenge # 6

Day 6, Favourite Song

Desculpem, mas vou ter que fazer batota.

Isto é daquelas coisas tão relativas, tão dependentes de uma imensidão factores em constante mutação! Num dia uma determinada música pode não nos dizer nada, e no dia a seguir ser a representação exacta daquilo que se passa na nossa vida. É por isso que simplesmente não consigo escolher uma música.

Para não abusar muito, deixo uma das favoritas dentro da banda (de eleição) a que pertence.



Thoughts


Sabem aquela sensação que tantas vezes - talvez por falta de originalidade - é descrita como borboletas a esvoaçar no nosso estômago? Sabem a gaguez, o choque eléctrico que se propaga por cada centímetro do nosso corpo; o tremor descontrolado que, apesar de incómodo, não consegue apagar o sorriso tímido que se rasga involuntaria e inconscientemente no nosso rosto afogueado?

Pois eu não sei. Soube, mas já não me lembro.

E apesar de na maior parte do tempo me sentir óptima assim, de vez em quando não consigo evitar perguntar-me como seria se voltasse e lembrar.

Enfim, isto é tudo culpa da falta de vontade de estudar. Ahah!

Friday, June 4, 2010

Exames


Dois já estão...

E o mais engraçado - que na verdade não tem piada nenhuma - é que não vos sei dizer qual deles correu pior.

Viva! E viva o meu fim-de-semana-que-vai-ser-passado-com-a-cabeça-enterrada-nos-livros! Sim, viva -.-

30 days challenge # 5

Day 5, Favourite Food



Massas.

A minha grande perdição; a derradeira desgraça...

Sou um pouco estranha em relação a comida, mas se me puserem um pratinho destes à frente, verão que consigo ingerir quantidades astronómicas da dita delícia. E depois... depois arrependo-me, claro está!

Thursday, June 3, 2010

Uma notazinha

Readers,

peço desculpas caso se sintam ofuscados por tanto branco.

É Verão! Está sol! Já não podia abrir isto e ver aquele preto todo do fundo. E como vocês sabem, não percebo patavina destas coisas de pôr um blog todo bonitinho, pelo que, por agora, foi mesmo a única coisa que sequer tentei fazer. Quando tiver tempo aventuro-me um pouco mais.

E sim, ainda vou arranjar alguém que me faça um blend novo para pôr no cabeçalho -.-

Por agora: bye bye preto.

«3

Vá, riam-se!

Vocês vão-se rir quando começarem a ler as linhas do parágrafo seguinte. Vão rir-se e vão fazê-lo às minhas custas --'

Encontrei a Pen.

Sim, leram bem. Pela enésima vez, a Pen não estava perdida algures no meio da rua, mas sim dentro da minha mala.

Vá, antes de me chamarem monga, há que esclarecer que isto foi a coisa mais bizarra de sempre. Ora, estava eu a mudar de mala, a passar os objectos para a que pretendia usar, quando senti que a mala, agora vazia, ainda estava muito pesada. Estranhei. Pus-me a tactear e qual é o meu espanto quando sinto um MONTE de objectos do outro lado do forro da dita cuja.

Puxei o forro cá para fora e andei exaustivamente à procura de um buraco por onde aqueles objectos pudessem ter passado. Nada. Mais meia hora de procura intensiva até que encontro um mini, mini mesmo, buraco. Consegui enfiar o dedo mindinho naquela coisa e acabei por tirar de lá canetas, um afia e, tchanaaaan, a PEN!

Portanto, desta vez não tenho culpa.

Não, não tenho culpa que a minha mala seja de qualidade duvidosa ao ponto de ter criado um compartimento mega secreto do qual eu nunca tinha dado conta.

Andei eu a lamuriar-me dias e dias pela Pen, e no final aquela merda andava sempre comigo.

Ahaha!

Agora a bebé vai ficar guardadinha no quarto, para não correr o risco de ter que vir escrever um post entitulado de: "A saga da Pen perdida, parte XIX"

30 days challenge # 4

Day 4 , Favourite Book


Em Presságio de Fogo, Marion Zimmer Bradley, autora de As Brumas de Avalon, reimaginou a história da Guerra de Tróia e reconta-a do ponto de vista de Cassandra, a bela e atormentada princesa real de Tróia.
Na sua brilhante recriação da famosa lenda, a queda de Tróia desenrola-se de uma nova e ousada maneira a partir do julgamento de Páris, do rapto de Helena (esta não sendo aqui a perversa adúltera da lenda, mas sim uma mulher afectuosa e amante, dedicada a Páris e aos seus filhos) e do levantamento dos exércitos gregos por Agamemnon, cunhado enfurecido de Helena, até à tragédia final da destruição da cidade, predestinada pelos deuses e pelo obstinado orgulho dos seus líderes masculinos.
A heroína deste conto épico é Cassandra e a poderosa tensão do romance deriva tanto da luta interna, por ela travada, com as suas próprias lealdades divididas (visto que a sua lealdade ao pai, o rei e aos irmãos é contraposta à sua submissão crescente à fé mais antiga no Matriarcado e na Terra-Mãe), como do amargo conflito entre Troianos e Gregos, no qual prevê fantasmagoricamente a destruição ou a maldição do tudo o que lhe é querido, visto ter o poder da profecia.
Articulando o facto arqueológico com a lenda, os mitos dos deuses com os feitos dos heróis, o facto e a ficção, Marion Zimmer Bradley insufla uma vida nova, num conto antigo, reinventando para nós Aquiles, Eneias, Heitor, Pátroclo, Helena de Tróia, Ulisses, Agamemnon, Menelau como «pessoas» vivas, empenhadas numa luta desesperada que condena tanto os vencedores como os vencidos, sendo o seu destino visto através dos olhos de Cassandra, sacerdotisa, princesa e mulher apaixonada, com um espírito guerreiro!

Wednesday, June 2, 2010

Lembram-se?

Lembram-se disto?

Pois é, readers, acabei de me aperceber que o Blog já fez um ano *___*
Dia 30 de Maio de 2009 criei esta coisa com o objectivo de despejar aqui tudo o que me apetecesse. Não pensei que fosse durar tanto, simplesmente porque sou aquela típica pessoa que tantas vezes abandona os projectos a meio... Mas hey, um ano já cá conta! Que venham mais xD

P.s. Àquelas pessoas que ainda cá vêm dar uma vista de olhos: parabéns a vocês também xD É preciso ter paciência! Um cupcake imaginário para vocês ;)


«3

30 days challenge # 3

Day 3, Favourite musician

Note-se que estamos a falar de um artista individualmente considerado, não de bandas (porque aí a escolha seria diferente, obviamente).

E nestes termos é, sem qualquer dúvida, Lady Gaga.


Pela irreverência, pela originalidade, pela atitude e, definitivamente, pelas músicas que me viciam sempre... É das pouquíssimas artistas Pop que realmente admiro.

Ainda há coisas...

... que me fazem parecer uma miúda de 10 anos *____*